Bolsas com 541kg de cocaína são achadas em carregamento de madeira no porto de Salvador

 

Dezenove bolsas com 541,5 kg de cocaína foram encontradas na manhã desta quinta-feira (16), dentro de um carregamento de madeira no porto de Salvador. A informação é da Redeita Federal, que fez a apreensão da droga com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal. Ninguém foi preso.

De acordo com Receita Federal, a carga tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica. O navio onde a droga foi localizada chegou ao Brasil pelo porto de Rio Grande (Rio Grande do Sul) e, antes de Salvador, passou pelos portos de Navegantes (Santa Catarina), Paranaguá (Santa Catarina), Santos e Rio de Janeiro.

A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis. Contudo, informações iniciais apontam que os criminosos usaram uma técnica conhecida por rip-off loading, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Segundo a Polícia Federal, o total de drogas apreendidas no porto de Salvador em 2017 já passa de 2 toneladas. Em julho deste ano, a PF encontrou 200 kg de cocaína em carga de contêiner no porto da capital baiana. A droga seria levada para Manaus. Em agosto, malas com 441 kg com cocaína foram apreendidas no porto da capital baiana em um carregamento de madeira que também seguia para o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
[G1BA]

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais