Sem comida e com casa prestes a cair, mãe faz apelo para cuidar do filho com paralisia infantil

Em uma casa simples de apenas um cômodo localizada no bairro de Jardim Nova Esperança, em Salvador, vivem Maria Elisabete, 58 anos, e Josenei dos Santos, 23, mãe e filho. Pouco espaço, armário sem alimentos, geladeira vazia e paredes sem reboco compõe o cenário da humilde moradia. Em meio a vários problemas, os dois se deparam frequentemente com a fome e o medo, já que a residência corre risco de desabar a qualquer momento.

Além disso, Josenei sofre de paralisia infantil, o que dificulta ainda mais a estadia no imóvel, que não oferece nenhum tipo de acessibilidade. Diante do apelo da vizinhança, a reportagem do BNews esteve no local e constatou a triste realidade em que vivem.

Nós vivemos de favor dos vizinhos que nos ajudam. Um me dá um quilo de arroz, outro um quilo de açúcar e assim vamos vivendo. Estamos há mais de seis anos nessa vida. É muito difícil", desabafou a dona de casa. Segundo ela, o filho deixou de receber o benefício do INSS, desde o falecimento do esposo em 2011. "O pai dele era o responsável por receber o dinheiro, mas desde quando ele se foi perdemos o benefício e não conseguimos transferir a responsabilidade para mim", explicou. 

Dependente da solidariedade dos vizinhos, ela aproveitou para fazer um apelo. "Por favor nos ajudem. Precisamos de uma reforma nessa casa. Eu não consigo dormir com medo dela desabar sobre nós. Meu filho precisa de uma cadeira de rodas e outra para banho. Quem tiver condições de doar alimento, também será muito bem-vindo, porque tem vezes que procuro uma merenda para dar pra ele [o filho], e não acho", desabafou.

Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato com os telefones: (71) 9 9639 - 6238 ou 9 9614 - 6305. Falar com Joseval ou Eliana. [Bocão News]

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais