Acidente com ônibus que ia de Alagoas para SP deixa ao menos seis mortos em Minas

Um grave acidente com um ônibus matou, ao menos, seis pessoas na madrugada deste sábado na BR-146, em Serra do Salitre, na Região do Alto Paranaíba, Minas Gerais. O veículo saiu para fora da pista e caiu em uma vala de aproximadamente quatro metros de profundidade. No coletivo, estavam 46 passageiros. O número de pessoas feridas ainda não foi contabilizado. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.O acidente aconteceu por volta das 2h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo saiu de Alagoas e seguia em direção a São Paulo. Testemunhas afirmaram que o veículo seguia pela rodovia quando o motorista perdeu o controle da direção.

Um grande aparato do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e ambulâncias de municípios próximos ao local, foi mobilizado para atender as vítimas. No local foram confirmadas quatro mortes, sendo três homens e uma mulher. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ao menos outras duas pessoas perderam a vida em hospitais da região. Os nomes das vítimas não foram informados.

Ainda segundo a PMRv, outras 27 pessoas, entre adultos e crianças ficaram feridas e foram encaminhadas hospitais de Patos de Minas, Patrocínio, Serra do Salitre e Araxá. Os estados de saúde das vítimas não foram informados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas ficaram embaixo do veículo tombado, o que dificultou os trabalhos. Por isso, foi preciso a ajuda de um guincho para levantar o coletivo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela polícia. Segundo a PMRv, as avaliações iniciais feitas pelos policiais é de que o veículo teve um problema mecânico. Porém, somente a perícia poderá dizer quais as circunstância. (Informações do Estado de Minas e G1).

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais