Bandidos fazem família de gerente dos Correios reféns em Seabra-BA

 

A mulher e a filha do gerente da agência dos Correios da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, na Bahia, foram feitas reféns na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram rendidas dentro de casa, por volta das 6h40, e os criminosos exigiram que o gerente retirasse todo o dinheiro do cofre da empresa para que a família dele fosse liberada.

Conforme a PM, as reféns foram levadas pelos bandidos no carro da família. Os suspeitos deixaram um celular com o gerente para a negociação do resgate. O homem comunicou a Polícia Militar da situação e foi orientado a não deixar a agência dos Correios. Agentes da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fizeram um cerco no local para impedir a saída do gerente com o dinheiro.

Orientado pela polícia, o funcionário dos Correios avisou à quadrilha que a PM estava acompanhando a situação. Logo depois, o gerente recebeu uma ligação da mulher dele, que disse que ela e a filha tinha sido liberadas no povoado de Cabaceiras. As reféns não tiveram ferimentos.

O carro do funcionário dos Correios, que foi usado pelos bandidos para levar as reféns, foi localizado em Seabra e levado para a delegacia da cidade, onde também foi apresentado o aparelho celular deixado pela quadrilha para negociação da liberação das reféns. O caso será investigado pela Delegacia de Seabra.

Segundo a PM, equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e Semiárido fazem buscas na região para localizar os bandidos. Até a publicação desta reportagem, niguém havia sido preso.

Em nota, os Correios informaram que estão dando suporte ao empregado e a família, bem como, vem contribuindo com o trabalho de investigação da polícia. Ainda na nota, a empresa afirmou que a agência da cidade de Seabra foi fechada após o crime, e só será reaberta quando a polícia concluir as investigações. A data de reabertura do estabelecimento não foi informada.
[G1BA]

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande