Casal sofre sequestro relâmpago e é mantido refém por criminosos após perseguição em Salvador, diz polícia

Um homem e uma mulher sofreram um sequestro relâmpago em Salvador e foram levados e mantidos reféns por dois criminosos em Camaçari, na região metropolitana. As informações foram divulgadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os suspeitos foram presos após serem perseguidos, interceptados e liberarem as vítimas. Não houve feridos.

Segundo a polícia, as vítimas foram dois idosos, mas não tiveram as idades divulgadas. Eles foram abordados por dois dois homens armados quando passavam de carro perto da Arena Fonte Nova, na região do Dique do Tororó.

Segundo as informações iniciais, os suspeitos teriam feito o casal parar o veículo e, depois, entraram no carro e fugiram levando as vítimas. Conforme o Cicom, a polícia foi acionada e realizou uma perseguição aos suspeitos, que só foram interceptados perto de um pedágio na Via Parafuso, em Camaçari.

No local, segundo a polícia, os suspeitos utilizaram as vítimas como escudo humano e ameaçaram o casal, para impedir a aproximação dos agentes. Minutos depois, um dos suspeitos se entregou e foi preso. Ele não teve identidade divulgada.

O comparsa, segundo a polícia, permanecia mantendo o casal como refém até por volta das 22h30. Depois, também se entregou, após liberar as vítimas. Viaturas das polícias Civil e Militar foram encaminhadas ao local, assim como uma ambulância que atendeu as vítimas logo depois da liberação pelos criminosos.

A dupla foi levada para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde foi autuada. Com os homens foi apreendido um revólver calibre 38.

O Cicom informou, ainda, que o trânsito chegou a ser bloqueado na região, mas o G1 não conseguiu contato, na noite de sexta-feira, com a concessionária Bahia Norte, que administra a rodovia, e nem com a Polícia Rodoviária Estadual.

[G1 BA]

www.vejabaixagrande.com.br

Marcelo Barbosa JP

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande