Pai é preso por impedir prisão do filho acusado de roubar veículos

 A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) está à procura de Leonardo Ferreira de Carvalho, acusado, segundo a Polícia Civil, de envolvimento em roubos de veículos e que está com um mandado de prisão em aberto pelos crimes. A equipe da unidade especializada localizou o criminoso na casa do pai dele, no bairro de Pituaçu, na manhã desta segunda-feira (17), mas foi impedida de efetuar a prisão.

De acordo com o delegado Marcelo Tannus, titular da DRFRV, o pai de Leonardo, Wellington Jorge de Carvalho, e um irmão do acusado, agrediram os investigadores e facilitaram a saída de Leonardo do imóvel para impedir a captura dele. Pai e filho foram conduzidos à delegacia.

O irmão de Leonardo foi ouvido e liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado (TC), mas o pai deles, Welligton, foi autuado em flagrante por impedimento do trabalho policial, lesão corporal e posse ilegal de munição. A polícia encontrou artefatos de fuzil 7.62. Ele será encaminhado para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF) e as investigações prosseguem para localizar e prender Leonardo.

[Acorda Cidade]

www.vejabaixagrande.com.br

Marcelo Barbosa JP

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande