São Pedro do Povoado da Viração em Baixa Grande teve quadrilha Vai Vai Sai da Frente e Xoxó dos 8 Baixos

O povoado mais antigo de Baixa Grande teve o São Pedro mais animado dos últimos tempos. Viração fica distante da sede do município, cerca de 17 Km, e tem como tradição a festa de samba e reisado. 

Porém na noite desta sexta-feira, 30 de junho de 2017, o povoado festejou o São Pedro em grande estilo, a festa teve início por volta das 20:00 horas com o cantor Xoxó cantando e tocando o tradicional forró com zabumba, triângulo, pandeiro e sua sanfona dos 8 baixos. Em seguida, a Quadrilha Junina “Luar da Viração” mostrou  a coreografia que apresentou no Festival de Quadrilhas em Baixa Grande no dia 22 de Junho, em seguida a Quadrilha Junina “Vai Vai Sai da Frente” mostrou mais uma vez porque é requisitada para se apresentar em diversas cidades da Bahia.

Durante cerca de uma hora de apresentação o puxador e coordenador da quadrilha Florisvaldo Campos e componentes deram um espetáculo de ritmo e coreografias, levando o público presente ao delírio, a para encerrar a festa a Banda Pegada 2 fez uma verdadeira mistura de ritmos musicais, cantando e tocando, forró, axé, lambada e reggae até as duas horas da manhã do sábado(01) de Julho.

A festa foi mais uma realização da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, onde o Prefeito Heraldo Alves Miranda, o Diretor de Cultura Neto Ribeiro, a Presidente da Câmara de Vereadores Nadja Nara Melo, o Secretário de Administração Geral Guilherme Pamponet e Assessoria de Comunicação (ASCOM) DJ Nailson e Marcelo Barbosa, estiveram presentes.

Fonte: www.vejabaixagrande.com.br

Autor: Marcelo Barbosa JP

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande