Suspeitos de atirar em mãe e filhos enquanto vítimas dormiam na BA são presos

Três homens suspeitos de atirar em uma mulher e nos dois filhos dela, de 4 e 13 anos, enquanto as vítimas dormiam, na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foram presos pela Polícia Civil na terça-feira (13). A informação foi confirmada ao G1 nesta quarta (14) pela delegada Valéria Chaves, titular da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

Conforme a delegada, a polícia identificou que o crime tinha ligação com o tráfico de drogas, e que os autores já haviam tentado contra a vida da marido de Elsilene Tiago da Silva, mãe das crianças.

Os suspeitos estavam com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça. Segundo a polícia, um deles, Ataíde Santos Demeli, 25 anos, foi preso em um sítio, no distrito de Montinho, em Itabela, também na região sul do estado. Ele é apontado pelos investigadores como um dos atiradores.

A polícia informou que, após ser questionado, o suspeito relatou que o comparsa Eduardo de Moraes Santana, 20 anos, também disparou tiros contra as vítimas. O terceiro suspeito preso foi Sidney Wellington dos Santos Ferreira, 32. Não há detalhes da participação dele no crime.

Durante buscas na residência de Sidney, a polícia disse ter encontrado 1 pistola, 29 munições de calibre ponto 40 e 10 munições calibre 38. Sidney, Ataíde e Eduardo foram levados para sede da 8ª Coorpin.

A polícia disse que as investigações continuam, pois, existe a possibilidade de o trio ter participado em outros crimes na região.

[G1 BA]

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais