Baixa Grande se despediu de quatro personalidades histórica nesta quarta-feira

O município de Baixa Grande viveu o dia histórico, nesta quarta-feira, 17 de maio de 2017, quando sepultou quatro personalidades que contribuíram na área comercial, política, cultural e justiça no município, dos sepultados o mais novo tinha 83 anos e o mais velho 101, no sepultamento quase não se ouvia choro e sim agradecimentos pelos legados que cada um deixou à comunidade, tanto pela contribuição que deram em diversas áreas como pelos filhos que hoje fazem parte em diversos setores do município, como professores, médicos, advogados, políticos entre outros.

 Pela manhã foi sepultado Vadinho Cotias, 101 anos, pai de 7 filhos, todos formados e de grande influência na sociedade, como Júlio Cotias, presidente do Sindicato Rural de Baixa Grande, membro do conselho gestor do Luz para Todos, foi candidato a vice com Gilvan Rios nas eleições de 2016.

Às 17h foi sepultados os outros três, Carlindo Sampaio Dultra (Patica), 83 anos, Antoniel Pedreira Alves, 84 anos e Nelson Matos Pamponet, 96 anos, o encontro dos três caixões foi na avenida 2 de julho sendo aplaudido por todos e seguiram juntos até o cemitério local.


Patika foi uns dos agentes cultural mais influente nas décadas de 60 e 70, nas realizações de festas, sonorização de rua entre outras ações culturais, também exerceu a função de delegado nos anos 80, pra comunidade de Baixa Grande deixa diversos legados na área educacional (professor Sérgio) e na área cultural (Lívia Pamponet) fundadora do Bloco Pakera & Cia.


Antoniel Pedreira Alves, foi marchante, ainda na década de 30 quando a feira era realizada na praça principal, sua contribuição se destacou na área comercial, deixando legados em pessoas ligados a comunidade como a esposa do policial Fá.


Nelson Matos Pamponet, pai da ex primeira dama, Maria Helena (esposa do atual vice prefeito Mimi), avó de personalidades na área de medicina, justiça e política, como o Advogado Bruno Pamponet, o médico Gustavo Pamponet e o atual secretário de Administração Guilherme Pamponet.

Segundo informações de moradores os quatros eram muitos amigos, atualmente separados devido as dificuldades de locomoção pelas idades em que se encontravam.


 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

 

Informações Adicionais