Representantes de rádios comunitárias da Bahia irão participar de audiência em Brasília nesta quinta-feira

Representação de cerca de 30 rádios Comunitárias de cidades na Bahia viajaram mais de 24 horas e estão em Brasília para participarem de uma audiência promovida pela comissão de tecnologia composto por senadores e Deputados Federais nesta quinta-feira, 27 de abril de 2017.

 A comitiva chegou a Brasília às 23h da quarta-feira, eles atenderam convocação da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), junto a comitiva da Bahia vai o presidente da Abraço-BA, Jairo Bispo, ele conta que a ideia desta audiência surgiu após uma audiência realizada em fevereiro onde discutiu a resolução 747, com as demandas das Rádios Comunitária acontece esta audiência.


A audiência desta quinta-feira, conta com participação de rádios comunitárias de todos o Brasil, onde serão discutidos diversos pontos de melhoramentos e independias das Rádios Comunitárias, como a ampliação de sua potência de 25 para 250Watz, flexibilidade na mudança de frequência, a não obrigatoriedade no pagamento do ECAD, parceria pra receber recurso de publicidade pública nacional.

 A reunião será 8h30, no auditório 3 do Senado Federal. A indicação foi feita pelo senador Hélio José (PMDB-DF) e aprovada pela Comissão.

Esta será a primeira vez que o Senado Federal estará abrindo as portas para debater a realidade das rádios comunitárias. A reunião é uma oportunidade ao setor de apresentar reivindicações para o parlamento brasileiro, sobretudo neste momento que as RadComs vêm se mobilizando rumo à alteração da Lei 9.612/98.

 


 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

 

www.vejabaixagrande.com.br

 

Informações Adicionais