Dois suspeitos de ataque em Irecê são presos e 9 armas apreendidas

Dois suspeitos de participar do ataque a banco na cidade de Irecê, norte da Bahia, na segunda-feira (20), foram presos no município baiano de São Gabriel, na quarta-feira (23). A cidade fica a cerca de 39 km do local onde o crime aconteceu.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com Flaldemir Martins Lopes, mais conhecido como Duda, e Damião de Souza, foram encontradas nove armas longas e um simulacro de fuzil.

Ainda segundo a SSP, as armas serão encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar se foram usadas no ataque ao banco de Irecê. A secretaria informou que as armas são uma pistola calibre 765, quatro espingardas calibre 28,16 e 36, três carabinas, um simulacro de fuzil, um rifle calibre 44. Também foram apreendidos com os suspeitos uma luneta e dez cartuchos.
Flaldemir e Damião foram encaminhados para a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê), onde são ouvidos pelo delegado titular Roberto Leal.
Segundo a polícia, cerca de 30 homens participaram do ataque ao banco em Irecê. Um morreu em confronto com a Polícia Militar na terça-feira (21). Outro suspeito de fazer parte do grupo criminoso foi preso na quarta-feira (22), em Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia, e que fica a cerca de 332 km de Irecê.G1BA

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais