Polícia acha drogas, celulares e 32 facas em presídio na Bahia

Drogas, celulares, cachimbos para consumo de drogas e 32 facas artesanais foram apreendidos durante uma operação, nesta sexta-feira (13), no Presídio Regional de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

A ação foi deflagrada após denúncias de que havia drogas e armas nos 11 pavilhões da unidade, que tem capacidade para 1.356 detentos, mas abriga atualmente mais de 1.779 internos. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara de Execuções Penais.
Participaram da ação 100 policiais militares, 50 policiais civis e 30 agentes penitenciários.
Durante a revista, autorizada pelo juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, foram encontradas 32 facas artesanais, quatro celulares, 19 cachimbos para crack, tesouras, pedaços de madeira, 17 cadernos com anotações de conta bancária, contatos telefônicos e relação nominal de pessoas com valores e comprimidos diversos.
Pendrives, cartões de memória, chips de operadoras, celulares quebrados, isqueiros e baterias de celulares, também foram apreendidos, além de 95 trouxinhas de maconha, 38 pacotes de cocaína e sete pedras de crack. Todo material apreendido foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com o delegado João Uzzum, os materiais apreendidos estavam com 57 presos, entre eles 16 internas revistadas por delegadas e policiais militares e agentes femininas. A unidade feminina do presídio conta com 82 mulheres.
Os suspeitos, segundo a polícia, serão responsabilizados criminalmente em inquérito instaurado pela Polícia Civil e administrativamente pela Vara de Execuções Penais.
A polícia informou que os detentos flagrados com drogas e armas incorreram no cometimento de faltas graves e podem sofrer sanções como a regressão de regime.
Os presos identificados como possíveis lideranças terão as suas transferências para um presídio de segurança máxima analisadas, segundo informou o delegado João Uzzum, titular da 1º Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Feira de Santana).

[G1 BA]

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais