Morre em Salvador, aos 100 anos, Monsenhor Gaspar Sadoc

Morreu aos 100 anos, em Salvador, na noite desta quinta-feira (22), o Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade. Ele sofreu parada cardíaca, uma equipe médica foi chjamada, mas ele morreu por volta das 20h30.
Segundo Thiago Natividade, sobrinho do religioso, padre Sadoc estava em casa, no bairro da Vitória, quando se sentiu mal. Uma equipe médica chegou a prestar socorro a ele, que não resistiu.
Através de nota, a Arquidiocese de Salvador pediu que as pessoas rezem "pelo descanso eterno deste 'amigo de Deus' (Daniel 3,35)", e agradeceu ao religioso que "viveu e trabalhou incansavelmente pelo Reino de Deus e que, nos últimos anos de sua vida, fez de seu leito o seu altar".
O pároco do Bonfim Edson Menezes afirmou que Sadoc era um grande sacerdote. "Um grande orador sacro e pastor. A igreja de Salvador perde um dos membros do seu presbiterio, mas o céu perde um grande homem", disse.
"Ele acima de tudo era um padre bom, servia aos irmãos, colegas, amigos e acima de tudo a Cristo", afirmou o amigo Augusto Mendes.
A Arquidiocese informou que o velório será na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em Salvador, a partir das 8h desta sexta-feira (23). Às 15h será celebrada missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento. g1bahia

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais