Candidato é investigado em ação contra o tráfico; dez foram presos

Um candidato a cargo eletivo está entre os investigados pela Polícia Federal na Operação "Última Fronteira", que visa desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, e realizadas nesta quinta-feira (22) nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, região oeste da Bahia, e em Palmas (TO). O nome dele, detalhes do cargo ao qual o político concorre e a cidade pela qual se candidatou não foram divulgados.
A PF informou que o político investigado não foi preso porque a legislação não permite a prisão de candidatos durante o período eleitotal. Dez pessoas foram presas durante a ação. Três em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, e as demais em cumprimento de mandados expedidos durante as investigações da Polícia Federal.
Conforme a polícia, dos 12 mandados de prisão expedidos na ação outros quatro não foram cumpridos porque os investigados não foram localizados. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Federal.
Durante a ação, foram apreendidos mais de 10 kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20, balança de precisão e uma prensa. Um caminhão, uma caminhonete, dois carros, três motos e uma lancha também foram apreendidos. g1bahia

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais