Polícia desarticula quadrilha na Bahia; 4 pessoas são presas e 1 morta

Foram presas, por policiais militares da 20° CIPM – Santo Amaro, sob o comando do Major Marcos Davi, em flagrante delito Everaldo Braz dos Santos, conhecido como ‘Veveu’; Anderson Brito dos Santos, conhecido como ‘Nando’; Elvis Rocha Bispo, conhecido como Elvis e Samara Riso de Santana, conhecida como Isa. Eles são acusados de integrar uma quadrilha na cidade de Conceição do Jacuípe.

Em poder deles a polícia apreendeu 17 tabletes de maconha prensada, sendo 13 deles encontrados dentro de um veículo Fiat-Uno, placa JNF-9577, onde estavam os dois primeiros flagranteados, na cidade de Conceição do Jacuípe. Os quatro tabletes restantes foram encontrados numa chácara, no povoado do Souza, Zona Rural de Coração de Maria, onde estavam escondidos os dois últimos flagranteados, além de Ivan da Rocha Paixão, conhecido como ‘Van’ ou ‘Fredy’, que, segundo a polícia, é o atual líder da organização criminosa, e Geraldo dos Santos Rocha Junior, conhecido como ‘Pitela’, irmão de ‘Van’.

Segundo a polícia, durante a diligência na chácara, eles resistiram à ação dos policiais entrando em confronto com a guarnição. Durante a troca de tiros, Ivan da Paixão foi baleado e socorrido para o hospital de Coração de Maria, porém não resistiu. Já Geraldo dos Santos conseguiu fugir do cerco policial e encontra-se foragido.

Além da droga, foram apreendidos um revólver Taurus, calibre 32, com seis cartuchos deflagrados; os veículos Fiat-Uno, placa JNF-9577, cor azul, e o Fiat Uno Way, Placa JRP-1389, cor prata; um caderno com anotações da contabilidade da quadrilha, relativas ao comércio de drogas; a quantia de R$ 104 e dois celulares.

Foi lavrado pelo Delegado da Polícia Civil, Jean Silva Souza, e equipe na D.T. de Conceição do Jacuípe, o auto de prisão em flagrante, sendo os conduzidos interrogados e custodiados, e as perícias de praxe e as comunicações legais, devidamente realizadas.

De acordo com o delegado Jean Souza, a Polícia Militar é parceira da Polícia Civil e tem feito um bom trabalho. “Estamos conseguindo combater o tráfico de drogas e as organizações criminosas de forma eficiente, como vimos nessa operação com presos e o líder da quadrilha morto, após ser socorrido. Tem um homem foragido e já estamos tentando prendê-lo. Acredito que a droga seria comercializada em Conceição do Jacuípe, apesar da quadrilha ter braços em outras cidades”, afirmou. acorda cidada

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais