Português de 64 anos é preso por alugar armas a quadrilhas na Bahia

Um português de 64 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (18), durante operação conjunta realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Militar, realizada em em Porto Seguro, no extremo Sul da Bahia. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o idoso alugava armamento para ações criminosas executadas nas regiões de Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma submetralhadora 9mm, dois fuzis 5.56 mm, 21 pistolas de calibre restrito (12 .40, seis 9 mm e três .45), cerca de 1 mil cartuchos de vários calibres restritos, além de sete quilos e meio de cocaína.
Através da assessoria da SSP-BA, o major Anacleto França, comandante da Cipe/Mata Atlântica, informou que o armamento era utilizado na disputa por pontos de tráfico de drogas. Ainda segundo o major, a droga apreendida era comercializada na orla de Porto Seguro.
“Todo o material estava no bairro do Campinho, escondido no paiol de uma quadrilha, localizado às margens do rio Buranhém, na ilha do Macaco”, ressaltou o major Anacleto França.
O português foi encaminhado para o presídio de Eunápolis.

Do G1 BA

http://www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais