Guarda que matou homem afirma que tiro foi acidental, diz polícia

O guarda municipal que matou um homem durante ação do bairro do Comércio, em Salvador, afirma que o tiro foi acidental. A informação é da Polícia Civil nesta quinta-feira (14), que disse ainda que instaurou um inquérito para apurar a morte de Anderson Santos de Araújo, conhecido como "Demônio", na quarta-feira (13).
Conforme a Polícia Civil, o guarda municipal se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda na noite de quarta-feira, acompanhado de um advogado.
De acordo com a polícia, o homem atingido era alvo de uma operação da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde era investigado. Ele tinha passagens na polícia por furto, roubo e tráfico de drogas na região do Centro Histórico de Salvador. Durante a ação, policiais civis solicitaram apoio de uma equipe da Guarda Municipal que fazia ronda na região.
Durante depoimento, o guarda municipal disse que os policiais que comandavam a operação pediram que ele imobilizasse o suspeito. Na ação, ele disse que Anderson Santos de Araújo tentou fugir e correu em sua direção com o objetivo de roubar a sua arma. Foi nesse momento, segundo o guarda, que houve um disparo acidental.
Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas com o suspeito e encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Imagens da ação, registradas por testemunhas pelo celular, já estão sendo analisadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Leia mais em G1 Bahia 

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais