Incêndio destrói barracas da Feira do Rolo, em Feira de Santana

Praticamente todas as barracas da Feira do Rolo foram destruídas por um incêndio no início da tarde desta terça-feira (1), em Feira de Santana.

Um dos comerciantes informou que o fogo se alastrou rapidamente e suspeita que o incêndio começou após um curto-circuito em uma barraca. Como elas ficam muito próximas umas das outras, várias foram atingidas. Os trabalhadores ficaram desesperados diante da destruição.

 

 

“Eu não tenho ideia de quantas barracas foram atingidas, só sei que inúmeros pais de famílias foram prejudicados. Eu não consegui salvar muita coisa. Sei que este fogo começou com um curto-circuitozinho lá na barraca de baixo. Começou com um foguinho que foi se alastrando e os bombeiros demoraram um pouco de chegar. Vimos nosso ganha pão aos poucos se acabando”, lamentou o comerciante Manoelito de Jesus, em entrevista ao Acorda Cidade.

Major Tarcízio, comandante do corpo de Bombeiros, disse que o local não tinha fiação segura e um curto-circuito pode ter provocado o incêndio. Segundo ele, cerca de 50 barracas foram atingidas.

“Total precariedade no local, fios elétricos sem nenhuma segurança causam curtos-circuitos e o local fica na iminência de acontecer um incêndio. Aqui há muitas palafitas, materiais inflamáveis, e a princípio suspeitamos que tenha sido um circuito elétrico. Aqui no mínimo umas 50 barracas pegaram fogo. Chegamos em tempo hábil com três guarnições, 20 homens trabalhando, e estamos agora fazendo o rescaldo. Graças a Deus foi um incêndio de médio porte, não teve vítimas, e conseguimos debelar o incêndio”, disse. AcordaCidade

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais