'Não consigo dormir', diz jovem colocado em mala de carro por PMs

"Eu, minha mãe e minha família inteira não conseguimos sair na rua. Não consigo comer direito, não consigo dormir, pensando nesse negócio", relata Moisés Gonçalves, o serralheiro de 18 anos que foi flagrado em vídeo sendo colocado em um porta-malas por policiais militares, que estavam em trajes civis.
Por meio de nota, a PM informou que a corregedoria da corporação irá apurar administrativamente a conduta dos policiais militares que prenderam Moisés.

Moisés esteve na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia nesta segunda-feira (29), para denunciar a tortura pela qual passou. Conforme relato do serralheiro, ele teria sido levado para um matagal, onde foi agredido pelos policiais. Depois, foi encaminhado para a 27ª Delegacia (DT/Itinga) e liberado após a polícia constatar que não havia qualquer registro policial contra ele.
A Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), ligada à Secretaria de Justiça, informou que acionará o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e acompanhar o resultado do exame de corpo de delito que será feito ainda nesta segunda. Moisés poderá ser incluído no programa de Proteção a Vitimas e Testemunhas (Provita).
"Ele vai ter um suporte domiciliar, ele pode ser retirado provavelmente de sua comunidade. O programa permite inclusive, a saída do estado, a depender da situação", disse a superintendente Anhamona de Brito.Do G1 BA

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais