'Se amem como são', dizem mulheres do movimento 'Vai ter gorda' na BA

Bom humor e autoestima são as marcas das mulheres de 20 a 48 anos que integram o movimento "Vai ter gorda" na Bahia. Em conversa ao G1, elas contaram sobre a necessidade de políticas públicas para pessoas gordas no estado, a importância da valorização da autoestima e o objetivo do movimento que começou as atividades este ano, em Salvador.

"Em 2012, o movimento 'Vai ter gorda na praia' surgiu em Santos [litoral de São Paulo] e depois foi ganhando outros nomes em cidades do país. Aqui em Salvador nós contamos com 30 integrantes efetivas, mas temos mais de mil seguidores nas redes sociais, trocamos ideias com mais de 100 pessoas em grupos de whatsapp e estamos percebendo que o movimento está cada vez mais alcançando pessoas", explica a funcionária pública Adriana Santos, de 31 anos.

Adriana é modelo plus size e a primeira miss plus size da Bahia. Ela representa o movimento no estado e ajuda a organizar os encontros. "O objetivo do grupo é melhorar a autoestima das mulheres gordas, incentivar que as pessoas se valorizem e se amem como são. Queremos sugerir políticas públicas, mostrar às pessoas que também precisamos de acessibilidade. Mesmo se alguma de nós perder peso, continuaremos no grupo, porque não precisa ser gorda para lutar contra a gordofobia. A pessoa só tem que ser humana", relata Adriana.Leia mais em: G1 BA

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais