Polícia recupera carga de eletroeletrônicos avaliada em meio milhão de reais

A Polícia Civil recuperou uma carga de eletroeletrônicos da Philips avaliada em cerca de meio milhão de reais. De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da Delegacia de Repressão a Roubo e Furtos de Cargas (Decarca), a carga foi roubada no dia 9 de fevereiro na cidade de Santo Estevão, e recuperada no último sábado (20). A apresentação da mercadoria foi feita à imprensa na manhã desta segunda-feira (22) no Complexo de Delegacias de Feira de Santana.

“Fizemos a reconstituição do local do crime com o motorista e de lá pra cá os policiais estiveram imbuídos para localizar a carga e prender os autores do delito. Conseguimos informações de que esta carga estaria no município de Itaberaba ou região e passamos a investigar, logrando êxito, com as informações prestadas pelo coordenador regional de Itaberaba e pela Polícia Militar de que a carreta tinha sido abandonada - acreditamos que por força do trabalho dos policiais civis que estavam naquela localidade tentando recuperar a carga - e graças a Deus ela foi recuperada quase que em sua totalidade”, relatou o delegado.

Segundo Matheus Souza, a maior parte da carga foi recuperada e a polícia continua com as investigações para prender os assaltantes. “Tivemos informação da seguradora de que 80% da carga foram recuperados e que alguns itens da carga foram retirados, mas temos a convicção de que o trabalho foi bem feito e parabenizo os policiais”, concluiu.

Na carga havia aparelhos de som, DVDs e home theater. O motorista não ficou ferido, mas ficou psicologicamente abalado. Esta é a segunda carga de grande valor recuperada este ano pela Decarga, que tem sede em Feira de Santana. A primeira foi de pares de meias, avaliados em R$ 160 mil.Acorda Cidade

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais