PF faz buscas em casa de marqueteiro baiano do PT

Cerca de cinco carros da Polícia Federal (PF) realizam buscas na casa do marqueteiro do PT, o baiano João Santana. Santana tem uma casa no condomínio Parque Interlagos, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A ação faz parte da 23ª fase da Operação Lava Jato. Há mandado de prisão expedido contra ele, mas Santana está no exterior e não foi preso, segundo o site G1.

Segundo fontes do Bocão News, a PF chegou ao local por volta das 5h30. Não há informações sobre detalhes da operação. Na sexta-feira (19), O juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, negou acesso aos advogados de João Santana aos autos da investigação sobre pagamentos realizados pela Odebrecht ao marqueteiro. Santana foi responsável pelas campanhas presidenciais de Lula e Dilma Rousseff. De acordo com Moro, a abertura dos dados poderia pôr em risco o rastreamento de recursos financeiros ou mesmo levar à destruição de provas. A Lava Jato diz que o marqueteiro de Dilma, João Santana, recebeu 7 milhões de dólares no exterior, através de Zwi Skornicki.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Lava Jato investiga pagamentos da empreiteira Odebrecht ao publicitário em contas no exterior. Eles se recusaram a comentar sobre a investigação, alegando que não tiveram acesso ao inquérito.

De acordo com a investigação em curso, Santana teria recebido valores em 2014, quando ele fez as campanhas de Dilma, no Brasil, e de José Domingo Arias, derrotado no Panamá –país onde a Odebrecht tem forte atuação.

Os advogados do marqueteiro pediram acesso à investigação junto à 13ª Vara Federal de Curitiba, logo após a Folha revelar que a Lava Jato investiga a relação de Santana com a Odebrecht. BoçãoNews

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais