Pai é preso por deixar bebê de 11 meses dentro de carro estacionado no aeroporto

Imagem ilustrativa

Um homem foi preso por deixar o filho, um bebê de 11 meses, sozinho, dentro de um carro fechado, em um aeroporto da região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A criança foi encontrada se debatendo e chorando dentro do carro por dois policiais que faziam patrulhamento na área de embarque e desembarque; o veículo também estava estacionado em área irregular.

Um dos policiais foi até o saguão do aeroporto para anunciar as placas do carro no alto-falante, enquanto o outro ficou ao lado veículo, conseguindo abrir uma fresta na janela. Localizado, o pai do bebê foi até o automóvel. Ele foi preso em flagrante por abandono de incapaz, conforme a PM, e levado para a Delegacia de São José dos Pinhais.

"Ele disse que a criança estava dormindo e que a deixou no carro para buscar os pais, que estavam chegando para o batizado do bebê, mas o voo deles atrasou", disse o capitão Periguary em entrevista ao G1 Paraná. A mãe da criança foi chamada, e o bebê foi entregue a ela pelos soldados que atenderam a ocorrência. Segundo o capitão Periguary, o pai prestou depoimento na delegacia e foi liberado depois.correio

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais