Profissionais da educação em Baixa Grande decretam greve por tempo indeterminado

A APLB Sindicato enviou ao Prefeito de Baixa Grande, Pedro Lima Neto (PT), um oficio, comunicando que em decisão de assembleia geral realizado na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016, os servidores da educação, educadores e o pessoal e apoio (Porteiros, merendeiras, auxiliares de serviços gerais), estarão em greve por tempo indeterminado.

Os profissionais alegam que a greve se deu após o gestor cortar alguns direitos trabalhistas e o não pagamento do terço de férias que ainda não foram executados. No mesmo oficio é descrito os artigos da lei nacional de educação que não permite o corte de vantagens conquistada.

O ofício finaliza com requerimento de uma reunião entre o chefe do executivo e os servidores da educação, conforme descrito abaixo.

Nesse sentido, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a APLB Núcleo de Baixa Grande, requer uma reunião, em caráter de urgência, para tratarmos dos seguintes assuntos:
• Cumprimento do que determina a Lei do Piso Nacional
• Pagamento do salário integral realizado em janeiro e do terço de férias integrai;
• Readequação da tabela dos trabalhadores em educação (motoristas, merendeiras, assistentes administrativos, agentes de portaria, auxiliares de serviços gerais).
• Reordenamento da rede (municipalização do 6o e 7o ano;
• Melhores condições no ambiente de trabalho.
• Pro funcionário (Este assunto já foi debatido com a Vossa Senhoria em outras reuniões e ainda não obtivemos resposta).Bacia do Jacuipe

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais