Professores da rede municipal iniciam greve por tempo indeterminado

Os professores da rede municipal de Feira de Santana decidiram na manhã desta quinta-feira (11), durante assembleia, paralisação por tempo indeterminado. As aulas estavam previstas para serem iniciadas hoje. Eles cobram do governo municipal o pagamento da reserva de um terço da carga horária. De acordo com a diretora da APLB-Feira, Marlede Oliveira, a decisão da paralisação foi unânime.

“A reserva de um terço da carga horária é para o professor preparar as aulas, se planejar. Estou estarrecida com algumas declarações da secretária de Educação, dizendo que a reserva é folga. A escola tem obrigação dessa reserva. Isso é lei. A categoria entende que a lei é para ser cumprida”, afirmou.

Segundo Marlede, a categoria aguardou uma resposta do governo municipal, mas não obteve. Ele informou que na próxima segunda-feira (15) os professores vão para a Câmara de Vereadores para expressar a insatisfação com o não cumprimento da lei.

“Encaminhamos documentos e o governo não mandou nenhuma resposta. É um descaso com a categoria e por isso, por unanimidade, decidimos pela paralisação. Agora vamos fazer a comissão do comando de greve. Quero apelar para o prefeito José Ronaldo para que ele seja sensível a esse momento de insatisfação dos trabalhadores”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais