Secretário de Educação de Santo Amaro é preso por desvio de recursos públicos

O secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Antônio Moraes Campos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (28), envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos dentro da pasta. Após ação do Ministério Público de Santo Amaro, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado cumpriu o mandado de prisão e o secretário foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Lemos Brito, em Salvador. A informação foi confirmada pelo assistente do Ministério Público em Santo Amaro, Rickson Sampaio.

Campos foi preso na cidade de Lauro de Freitas quando chegava com seu carro em um imóvel, local que, segundo a polícia, era o esconderijo do secretário.

De acordo com o Ministério Público, Tales Campos presidia o esquema de enriquecimento ilícito, com a ajuda de outros 14 servidores do município - Isabela Pinheiro Pereira, Angela, Cintia, Cristiane, Edinei, Elenise, Elza, Flávia, Luzimaia, Maria Miranda, Maria Pinheiro, Raimunda e Sabrina Maria Brito,esta última era responsável por repassar o dinheiro para o secretário.

Selecionava os funcionários que iriam receber vantagens indevidas sob as rubricas de diferença de atividade complementar, diferença de vencimentos, atividade complementar e diferença de desdobramento.

Folhas de pagamento com as irregularidades eram confeccionadas e posteriormente os valores eram creditados nas contas dos servidores, que aceitavam participar do esquema sem que houvesse qualquer tipo de requerimento administrativo. Servidores que recebiam os valores pagos pelo município e os devolviam para o secretário.

Segundo o MP, o esquema de enriquecimento ilícito teria lesado os cofres do município do Recôncavo no valor atualizado de aproximadamente R$ 36 mil. bocaonews

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais