Vídeo registra babá agredindo criança com síndrome de down em Belém

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que uma babá agride uma criança de 7 anos, autista e com síndrome de down, em Belém. A mãe da menina suspeitou da mulher após ver hematomas no corpo da filha, que não fala. Por conta disso, ela resolveu instalar câmeras na casa para constatar os maus-tratos. (veja o vídeo acima).
Nas imagens é possível ver que a babá empurra a criança com uma vassoura para afastá-la do sofá. Depois a mulher chama a menina, verifica a fralda da menina e bate duas vezes na cabeça da criança, que chega a se desequilibrar.

A mãe da criança, que não quis se identificar, ficou revoltada ao saber das agressões. "A gente começou a perceber que ela demonstrava medo, ficava muito quieta perto dela. colocamos câmeras escondidas por toda casa, e no primeiro dia de gravação confirmamos nossa suspeita", disse.
"Cinco anos esta mulher na minha casa fazendo isso, e eu pagando para ela fazer isso com a minha filha. Isso abala qualquer um", desabafa a mãe, que registrou boletim de ocorrência no dia 23 de janeiro.
A mãe da menina prestou depoimento na Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) nesta terça-feira (26). O caso está sendo investigado.Do G1 PA

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais