SP – Mulher e filho de executivo da Microsoft no Brasil morrem em naufrágio

Um acidente com um barco de passeio causou a morte da mulher e do filho de um executivo da Microsoft no Brasil. O naufrágio aconteceu na tarde deste sábado (23), em Cananeia, litoral de São Paulo. Elaine Cristina Verne Curtale, de 41 anos, e o filho Davi Curtale, de apenas quatro, estavam na embarcação com outros turistas, mas ficaram presos na cabine do barco e morreram afogados.

Os outros passageiros foram resgatados com vida. A embarcação retornava de um passeio na Ilha do Cardoso, por volta das 16h, quando virou. De acordo com o piloto, o acidente foi causado por algumas marolas formadas pelos movimentos de outros barcos próximos. O vento também contribuiu para que o piloto perdesse o controle do veículo.

Todos os passageiros caíram no mar e foram resgatados por barcos que passavam no local. Segundo a polícia, no total, 20 passageiros das cidades de Campinas, Osasco, Carapicuíba e São Paulo estavam a bordo no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para iniciar as buscas pelas vítimas, mas só chegou ao local duas horas depois. As buscas foram encerradas às 22h por falta de iluminação.

Pilotos e funcionários do Pérola Negra – nome da embarcação que virou – seguiram com as buscas e por volta das 2h encontraram os corpos dos familiares do executivo. Em nota Marinha afirmou que um inquérito vai ser aberto para apurar as causas do acidente.Correio24horas

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais