Suspeito de matar marinheiro confessa latrocínio

Suspeito de ter assassinado o marinheiro Marcos Paulo Lira Nunes, 19, na tarde do último domingo, 17, na passarela que liga a Rodoviária de Salvador ao Shopping da Bahia, o assaltante Crispiniano Santos da Silva, 23 anos, mudou a versão da causa do crime em depoimento à polícia na noite da última segunda-feira, 18.
Se inicialmente havia dito que o crime havia ocorrido por motivo passional, já que, segundo Crispiniano, a vítima teria tido um relacionamento com sua namorada, o suspeito voltou atrás e admitiu o latrocínio. De acordo com o depoimento do próprio assaltante, o marinheiro teria reagido à tentativa de assalto, ao passo que Crispiniano reagiu lhe aplicando três facadas.
Titular da 1ª Delegacia de Homicídios, Mariana Ouais disse, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 19, que a polícia desconfiou da versão de crime passional graças às denúncias de testemunhas e ao histórico do suspeito, que já havia sido preso por roubo e tráfico. Segundo policiais que participaram da prisão, Crispiniano só confessou o latrocínio após o terceiro interrogatório.A motivação de Crispiniano em negar o latrocínio se justificaria no tipo de julgamento de cada crime: em caso de homicídio, o suspeito iria a júri popular; no caso do latrocínio, a sentença é executada diretamente por um juiz.atarde

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais