Cliente destrói pizzaria por não poder pagar delivery com cartão de crédito

Um homem identificado como Felipe Attiê Pereira da Silva, de 39 anos, viveu um verdadeiro dia de fúria no último sábado (19), quando destruiu a loja da tradicional pizzaria Mamma Rosa, em Laranjeiras, Zona Sul no Rio de Janeiro. De acordo com funcionários, ele teria pedido uma pizza por telefone e, ao saber que não poderia pagar com cartão no sistema delivery, foi até o local e iniciou o quebra-quebra.

Ele já estava cadastrado e conhecia o sistema da firma, informou um funcionário. Segundo ele, a empresa nunca fez delivery com máquina de cartão, o serviço só é oferecido quando o cliente vai ao restaurante. Felipe foi preso em flagrante e levado para a delegacia, que instaurou um inquérito e vai indiciá-lo por dano ao patrimônio e ameaça.

 

Ele assinou termo circunstanciado e foi liberado. A Polícia Civil informou que realizada perícia no local e que o proprietário do estabelecimento e testemunhas foram ouvidos. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). O advogado da pizzaria, Giuliano Di Pietra, disse que o advogado de Felipe já procurou o restaurante e informou que vai arcar com o prejuízo, que ainda não foi calculado.

Um cliente postou no Facebook uma mensagem de apoio à pizzaria, junto com fotos do local destruído. Nas imagens, dá para ver manchas de sangue. Segundo testemunhas, o próprio Felipe se feriu durante o quebra-quebra. Antes de ir para a delegacia, ele teria sido levado por policiais a um hospital para ser atendido. Nenhum funcionário se machucou.

“Apoio solidário à MAMMA ROSA, Cantina Italiana, verdadeira pérola do Rio, absurdamente vandalizada no último sábado, por um troglodita completamente transtornado”, diz trecho da mensagem postada na rede social.
A loja destruída fica embaixo do restaurante, que não foi afetado, e teve seu funcionamento comprometido em cerca de 50%. O balcão e refrigeradores usados para armazenar e exibir os produtos foram quebrados. Redação VN


www.vejabaixagrande.com.br

 

Informações Adicionais