Lixão de Pintadas pega fogo pela segunda vez em menos de 2 meses

Na tarde de sexta-feira, dia 11 de dezembro, nas proximidades da cidade de Pintadas, iniciou-se um grande incêndio no deposito de resíduos sólidos (lixão) da cidade. Essa é a segunda vez que acontece em 44 dias, sendo o último no dia 2 de novembro.
O incidente causou grandes transtornos, para os moradores das proximidades do local. Como foi o caso do senhor, Luiz França, conhecido popularmente por Dudu de Aremita, que com a chegada da nossa reportagem ao lixão, já durante a noite veio se manifestar.

“O lixo de vez em quando pega fogo, a fumaça ninguém aguenta, prejudicando a nossa saúde, com o lixo pegando fogo, temos que correr para apagar, porque se não vai queimar o capim”. Disse Luiz.

Esses incêndios também causam prejuízos as pessoas que tiram seus sustentos do lixão, a exemplo da catadora de materiais recicláveis Claudia.
“É arriscado perder a mercadoria, com esse fogo ai próximo aos
objetos já separados. A gente trabalha o dia todo, no sol quente e quando vamos para casa pensando que vamos descansar, recebe uma notícia que o lixão esta pegando fogo. E amanhã não vai ter como trabalhar, já que ninguém vai aguentar a fumaça. A gente que fica no prejuízo, porque ai vai ser um dia de trabalho perdido”. Disse Claudia.

Não se tem informações da causa do incêndio, mas suspeita-se que seja criminoso, logo que assim como o que aconteceu no dia 2 de novembro, foram identificados vários focos distantes um do outro.vr14

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais