Apontado como líder de quadrilha, vereador de Camaçari pode ser condenado a 12 anos de prisão

De pré-candidato à prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Camaçari ao sistema prisional da Mata Escura. Esse foi o caminho percorrido pelo vereador Antonio Elinaldo (DEM). O edil foi preso nesta quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores da cidade, após uma força tarefa deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público da Bahia, sob acusação de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e organização criminosa.

Além do líder da oposição na Câmara, apontado como líder da quadrilha, foi preso ainda Pedro Souza Filho, sogro de Elinaldo, também em Camaçari. Mais duas pessoas encontram-se foragidas: Cristiano Araújo Silva, irmão do vereador, e Ivan Pedro Moreira Souza, cunhado. Durante coletiva de imprensa realizada na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, a delegada Débora Freitas, representante do Núcleo de Lavagem de Dinheiro, detalhou a ação.“A investigação foi procedida pelo Draco com o objetivo de aprofundar a questão da utilização do jogo bicho como lavagem de dinheiro. Foram identificadas diversas práticas criminosas. A Justiça Criminal quebrou o sigilo bancário e registrou toda a parte técnica que confirmou que estávamos diante de uma quadrilha, de uma organização criminosa”, disse.

O vereador pode pegar até doze anos de prisão pela prática dos crimes. De acordo com o promotor Everardo Yonnes, representante do MP-BA, a quadrilha movimentou pelo menos cinco milhões de reais nos últimos três anos. “Recebemos o inquérito da Draco em outubro de 2014 sobre a organização criminosa que usava o jogo do bicho, chamado “O Pinta” na cidade, para lavar dinheiro”, afirmou.Leia mais em:varelanoticias

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais