Após ser chamada de preta e pobre, médica perdoa agressor em Ipiaú

A médica mineira Iara Brandão, chamada de "feia, preta, pobre e pequena" por um motorista embriagado, após um acidente na cidade de Ipiaú, na região sul da Bahia, decidiu perdoar o agressor, autuado por injúria racial.

Em seu perfil no Facebook ela escreveu: o racismo, num país tão heterogêneo como o nosso, está virando "moda", o que é muito triste. Parece que quanto mais casos surgem, os preconceituosos tomam mais coragem para aparecer. Esclarecendo minha decisão sobre o perdão judicial, foi uma decisão minha, dos meus pais e do meu irmão. Meus pais sentiram a dor do preconceito e também daquele pai diante da atitude e situação do filho. Eu como médica entendo. Minha consciência acima de tudo está tranquila, o que me fez ter mais certeza da decisão. Creio que ele já sofreu com tamanha repercussão. Espero que isso sirva de lição, o desgaste de um processo seria grande pra mim, minha família e a família dele, que não tem culpa de nada".

E continua: "outra coisa que não posso deixar de falar, apesar dos poucos casos, foram alguns comentários "interessantes", pra não dizer patéticos, porque dei boas risadas, " ela queria aparecer, conseguiu o que queria, ibope, "fama". Sério que alguém tirou parte de seu tempo pra comentar isso?! Sinceramente, eu estudei muito pra ter a profissão que tenho, eu trabalho demais, inclusive aos finais de semana, amo minha profissão e estou satisfeitíssima com meu anonimato".

Segundo a polícia, apesar do perdão da médica, que isenta o motorista do crime de injúria racial, o contudor terá de responder pelos outras infrações cometidas no dia da agressão. O suspeito ficou cinco horas preso na delegacia da cidade, mas pagou fiança e foi liberado.bocaonews

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais